Programação em homenagem a São Pedro começa em Fernando de Noronha

  • 26/06/2026
(Foto: Reprodução)
Programação em homenagem a São Pedro começa neste sexta (26) em Noronha Ana Clara Marinho/TV Globo A Igreja Católica inicia nesta sexta-feira (26) a programação em homenagem a São Pedro, em Fernando de Noronha. As celebrações começam às 20h, na capela que tem o nome do santo, localizada no Porto de Santo Antônio. As missas dos três dias que antecedem a festa do padroeiro dos pescadores formam o tríduo, tradição da Igreja Católica. As celebrações serão conduzidas pelos padres convidados Fênykis de Oliveira, Jurandir Dias e Davi Gonçalves. O pároco de Noronha, Wesley Souza, também participa da programação religiosa. ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 "É uma tradição da Igreja. O tríduo acontece nos três dias que antecedem a festa do santo. É um momento de retiro espiritual, em que um padre convidado traz uma reflexão diferente para preparar os fiéis para o dia principal da celebração", explicou o padre Wesley. Missa de São Pedro O ponto alto será na segunda-feira (29), dia do santo e feriado em Fernando de Noronha. A missa campal começa às 9h, em frente à capela de Santo Antônio, e será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Josival Bezerra. Barqueata de São Pedro em Noronha teve travessia do Morro Dois Irmãos Após a missa, os fiéis seguem em procissão até o cais do Porto de Santo Antônio. De lá, parte a tradicional barqueada, que percorre as praias até o Morro Dois Irmãos antes de retornar ao porto (veja vídeo acima). Na volta, moradores e turistas poderão saborear de uma peixada gratuita. Os pescadores doam o peixe para a produção do almoço. Segundo o padre Wesley Souza, a festa faz parte da identidade cultural da ilha. "Essa é uma festa do ilhéu, da cultura local. Toda a comunidade participa. Os passeios turísticos não são realizados porque todos celebram São Pedro, que é muito querido pelo povo, principalmente pelos pescadores", afirmou. Jogo e shows Moradores e turistas podem acompanhar o jogo no Porto de Santo Antônio Weidson Carlos/ADFN A Administração de Fernando de Noronha montou um palco no Porto de Santo Antônio, onde foi instalado um telão para a transmissão do jogo entre Brasil e Japão, pela Copa do Mundo. ⚽ Siga notícias da Copa do Mundo no ge Após a partida da Seleção Brasileira, o público poderá acompanhar shows de Capim com Mel, Petrúcio Amorim, Everton Freitas, Trio da Huanna e João Marlevou. Arraiá das Madeiras Os moradores de Fernando de Noronha também promovem uma festa em homenagem a São Pedro no domingo (28), no bairro Floresta Nova. O Arraiá das Madeiras terá apresentações de quadrilhas juninas e shows de Michel Brocador, Neném Mil, Ju Medeiros, Roxinó do Nordeste, Candeeiro Encantado e Raphael Moura. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias n

FONTE: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2026/06/26/programacao-em-homenagem-a-sao-pedro-comeca-em-fernando-de-noronha.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. termina comigo antes

gusttavo lima

top2
2. molhando o volante

jorge e matheus

top3
3. a maior saudade

henrique e juliano

top4
4. voce beberia ou nao beberia

zé neto e cristiano

top5
5. gatilho

matheus e kauan

Anunciantes